Inclusão social através da arte e da filosofia

Bem Vindo ao Blog!

Vamos trabalhar a Arte e a Filosofia como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão e para os apaixonados pelo conhecimento.

9 de mai. de 2011

Análise Mona Lisa

Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda ou, em francês, La Joconde, ou ainda Mona Lisa del Giocondo), é a mais notável e conhecida obra do pintor italiano Leonardo da Vinci.
Sua pintura foi iniciada em 1503 e é nesta obra que o artista melhor concebeu a técnica do sfumato. O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo. Este quadro é provavelmente o retrato mais famoso na história da arte, senão, o quadro mais famoso e valioso de todo o mundo.
A obra é naturalista uma vez que se aproxima ao máximo com a realidade.Também pode ser considerada idealista uma vez que for seguida a teoria que a Mona Lisa seria um autorretrato de seu pintor Leonardo da Vinci.Tem como características a simetria,a serenidade e tons escuros em primeiro plano.O fundo se trata de uma paisagem,dividida em vários planos com formações rochosas e vegetação
Algo muito marcante é o fato dessa pintura ter sido feita em várias camadas,podendo assim ocultar outras imagens,possíveis defeitos ou "mensagens" como muitos acreditam.
  Prof.:Wanice Facure
Nome:Ludmila Madeira Jesus
9 ano
Colégio Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário