Inclusão social através da arte e da filosofia

Bem Vindo ao Blog!

Vamos trabalhar a Arte e a Filosofia como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão e para os apaixonados pelo conhecimento.

4 de mar. de 2011

Mariana Ribeiro e Laura Castro

Eu não sei quem eu sou, mas eu sei como as pessoas são, eu sei que as pessoas se sentem superiores as outras por terem algo mais caro ou por possuírem a tão desejada beleza. Eu sei que as pessoas se deixam levar pela luxúria e pela vaidade, se esquecendo que o verdadeiro significado da vida está no que o dinheiro não pode comprar e no que a beleza é incapaz de conquistar. Eu sei que a felicidade está ao lado dos amigos, da família, das coisas mais simples do mundo, como um sorriso, uma lágrima, um abraço, um beijo... Eu sei que é no coração que a gente vai carregar as pessoas que marcaram passagem pela nossa vida. Eu sei que a felicidade é momentânea. Eu sei que a tristeza pode ser eterna. Eu sei que um sorriso é rápido e as lágrimas lentas. Eu sei que o amor pode ser passageiro e que o ódio custa a nos deixar. Eu sei que as pessoas nos magoam e que há quem guarde rancor e nunca perdoe. Eu sei também que essas pessoas se esquecem que já magoaram alguém e que foram dependentes do perdão. Eu sei que desperdiçamos metade da nossa vida com o superficial. Eu sei que perdemos tanto tempo chorando que acabamos não sorrindo. Eu sei que a beleza acaba e que o dinheiro vai embora e que as recordações nunca nos deixaram... Ah, as recordações elas ficarão pra sempre. Eu sei que as recordações guardarão o passado para contar ao futuro as nossas aventuras, os nossos amores, a nossa história... E a saudade que sentiremos um dia será a prova de que tudo que ficou pra trás valeu a pena. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário