Inclusão social através da arte e da filosofia

Bem Vindo ao Blog!

Vamos trabalhar a Arte e a Filosofia como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão e para os apaixonados pelo conhecimento.

16 de set. de 2010

Afrodite




Biografia :

Afrodite nasceu das espumas do mar e é uma das doze divindades gregas do Olimpo, deusa da beleza, do amor e da fertilidade. Os órgãos sexuais de Urano, cortados por Cronos, foram jogados no mar. Aos poucos foi se formando uma espuma, originada dos testículos do deus. Desta espuma brotou Afrodite, a mais bela dentre as deusas, emergindo docemente, amparada numa grande concha de madrepérola. Após surgir na superfície das águas marinhas, Afrodite foi levada pelos zéfiros que, soprando levemente, conduziram-na à Citera e depois à costa do Chipre, onde as Horas a receberam, vestiram e enfeitaram. Adornaram-lhe os loiros cabelos com singelas violetas, conduzindo-a depois para a morada dos imortais, no Olimpo. Apresentada à assembleia dos deuses, ouviu-se um geral clamor de admiração, pois mesmo no mundo divino jamais fora vista antes tão sedutora e graciosa formosura.
Afrodite é irascível e vingativa. Afrodite é a personificação do desejo, do amor e do prazer sensual. Embora casada com Hefestos, o deus do fogo, Afrodite teve pelo menos dois amantes notáveis: Ares, o deus da guerra e Anquises, um descendente de Trós, o primeiro rei de Tróia. De sua ligação com Ares nasceram Eros, o deus que desperta paixões em homens e deuses com suas flechas; Fobos e Deimos, o medo e o pavor; e a bela Harmonia. De Anquises nasceu o herói troiano Enéias, considerado pelos romanos, ancestral de Rômulo e Remo, os míticos fundadores de Roma. Afrodite é personagem de numerosas lendas e tornaram-se notórias as suas vinganças quando não reconhecida ou menosprezada por alguém.

          http://www.mauxhomepage.com/recantodamaux/mitologia/afrodite.htm


                                                      Comentário:

A foto aprsenta uma mulher nua,  bonita, que apresenta cabelos longos, está em pé numa concha e parece que anjos sompram seu cabelo.
                            
Laís Romano - 8° ano
Professora: Wanice Facure
Colégio Opção 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário