Inclusão social através da arte e da filosofia

Bem Vindo ao Blog!

Vamos trabalhar a Arte e a Filosofia como instrumento de inclusão social através de descrições de imagens com o intuito de facilitar a visualização mental de pessoas que são privadas da visão e para os apaixonados pelo conhecimento.

20 de set. de 2010

Hades Hades está usando um manto vermelho cobrindo apenas um lado de seu peito,em sua mão esquerda ele está mostrando ouro e outras pedras preciosas,em sua mão direita está segurando seu capacete.No capacete há uma crina azul.Hades é forte,tem cabelo pequeno preto e barba preta.Ele tem uma espressão sombria de modo que não podemos ver seus olhos.

Deus dos mortos.

Era filho dos Titãs Cronos e Réia, e irmão de Zeus, Héstia, Demeter, Hera e Posêidon.
Quando os três irmãos dividiram o universo depois de terem deposto seu pai, Cronos, do trono, à Hades foi concedido o mundo subterrâneo.
Aí, com sua rainha, Perséfone, que ele havia raptado do mundo superior, determinou o reino dos mortos.
Embora fosse um deus impiedoso e severo, o qual não atendia à nenhuma oração ou sacrifício, não era mau.
Aliás, era conhecido também como Pluto, senhor dos ricos, porque tanto colheitas como metais preciosos, acreditava-se provirem de seu reino inferior.
O mundo subterrâneo freqüentemente era chamado de Hades.
Foi dividido em duas regiões: o Érebo, por onde os mortos passavam imediatamente após a morte, e Tártaro, a região mais profunda, onde os Titãs haviam sido aprisionados.
Era um lugar infeliz e sombrio, habitado por formas vagas e sombras, além de ser cuidadosamente guardado por Cérbero, o cão de três cabeças e cauda de dragão.
Rios sinistros, separavam o mundo subterrâneo do mundo superior, e o velho barqueiro Caronte transportava as almas dos mortos através destas águas.
Em algum lugar na escuridão do mundo subterrâneo estava localizado o palácio de Hades
. Era representado como um lugar lúgubre, escuro e repleto de portões, repleto de convidados do deus e colocado no meio de campos sombrios uma paisagem assombrosa.
Em lendas posteriores o mundo inferior é descrito como o lugar onde os bons são recompensados e os maus são punidos.
Fonte: http://geocities.yahoo.com.br

HADES

Hades
Na mitologia grega, Hades é o deus do mundo inferior, soberano dos mortos. O nome Hades era usado para designar tanto o deus como os seus domínios.

Hades, o deus

Hades era um deus de poucas palavras e seu nome inspirava tanto medo que as pessoas procuravam não pronunciá-lo. Era também conhecido como "o Rico" - pois era dono das riquezas do subsolo - e também como "o Hospitaleiro", pois sempre havia lugar para mais uma alma no seu reino. Casou-se com Perséfone, filha de Zeus e Deméter , após um rapto bem sucedido.

Hades, o reino dos mortos

Hades, era conhecido como o reino dos mortos ou simplesmente o submundo. Este era um lugar onde imperava a tristeza. O barqueiro Caronte conduzia as almas dos mortos através do rio de águas paradas Estige, até a entrada do reino de Hades, que era guardada por Cérbero, um monstruoso cão de três cabeças que não deixava as almas saírem do reino de Hades.
Convém salientar que, segundo Homero, Hades era o nome do deus, dizendo-se inicialmente que "as almas baixavam à casa de Hades". Mais tarde a "casa de Hades" passou ser simplesmente tratada com o mesmo nome do deus, passando a dizer-se que "as almas desciam a Hades
Fonte: pt.wikipedia.org
Ian Montes

Nenhum comentário:

Postar um comentário